Tom Hardy lembrou recentemente como foi a sua audição para Shinzon em Nemesis – e a jogada embaraçosa que teve de fazer para conseguir o papel.
Tendo passado o dia anterior à audição descansando no quarto do hotel, quando chegou a hora marcada Hardy sabia que tinha de tirar as cartas da manga. “Eu tenho que fazer o meu trabalho agora”, Hardy contou à revista SFX. “E eu tenho que fazer direito. Mas eu fui aterrador. Não tinha idéia de quem eu era, onde estava, por quê… Patrick [Stewart] estava lá dizendo, ‘Bom, acho que foi bom’. Mas eu disse, ‘Aquilo saiu muito ruim, né’? E Stuart [Baird] falou, ‘Na verdade, sim. Mas vamos tentar de novo’. E eu esqueci tudo novamente”.
Hardy tinha filmado a si mesmo lendo as falas anteriormente e ofereceu para mostrar a gravação ao diretor. “Então eu fui ao Baird, ‘Olha, eu sei que estraguei tudo. Foi horrível. Eu tenho um material em fita. Tem sido demais para mim, então eu posso dar a fita para você ver’? E ele respondeu, ‘Absolutamente. Acalme-se, não o teríamos trazido aqui se não o levássemos seriamente em consideração”.
A fita também mostrava Hardy dançando de cuecas e como não houve nenhum editor para copiar a sua performance em outra fita, o ator foi forçado a engolir o orgulho. “E eles diziam, ‘Sim, vamos assistir hoje à noite. E Rick Berman var ver. E os outros produtores…’ E eu dizia, ‘Ótimo… legal… Droga, arruinei a oportunidade’. E eu voltei ao quarto do hotel me sentindo deprimido e fiquei olhando para o fundo do meu copo de cerveja. E eu consegui o papel três dias depois”.
O artigo original saiu na 99° edição da SFX Magazine, mas excertos estão disponíveis aqui, no site Sci-Fi Pulse.
Fonte: Trektoday.com