Com Enterprise agora na metade de sua segunda temporada, Scott Bakula (capitão Jonathan Archer) refletiu recentemente sobre possíveis temas que a série deve explorar nos anos que seguirão.
“Você tem que pensar que em algum ponto, se estamos aqui há algum tempo, haverá outra nave,” Bakula contou a Michael A. Martin da revista Star Trek Monthly. “Conversamos sobre isso e em algum ponto poderão aparecer outras naves. Os Vulcanos obviamente ficam hesitantes com isso.”
Tendo ou não uma NX-02 saindo pelo espaço para explorar o desconhecido, o ator disse que quer explorar o nascimento da Federação. “Existe esse senso de progressão que está acontecendo, e a experiência e conhecimento que estamos acumulando apontam para os primórdios da Federação. Será fantástico estar envolvido com isso. Mas [os produtores] ainda não esclareceram como, quando ou se isso vai acontecer.”
A família de Archer ainda tem que ser totalmente explorada, embora tenha aparecido uma breve amostra de sua vida com o pai em “Broken Bow”. “Sabemos que ele morreu, mas não sabemos como morreu”, Bakula disse. “Ainda não ouvimos nada sobre a minha mãe, ou se tenho irmãos”.
No entanto, se Enterprise durar sete temporadas como as três últimas séries de Jornada, não devem faltar oportunidades para explorar esses temas. “Acho que o luxo que temos aqui deve-se ao fato de que eles sentem que têm muito tempo para contar essas histórias, eles não têm que fazer isso na primeira temporada, o que dá coisas para você fazer depois. Ainda há muita coisa boa para nós fazermos.”
A entrevista completa, em que Bakula também falou sobre como é despir-se em tela, pode ser lida na centésima edição da Star Trek Monthly. Trechos podem ser encontrados aqui, no site Sci-Fi Pulse.
Fonte: Trektoday.com