Nimoy está pronto para se aposentar

Uma má notícia àqueles que ainda tinham esperanças de ver o embaixador Spock em um filme futuro de Jornada: depois de nada menos que cinqüenta anos no ramo, Leonard Nimoy decidiu se aposentar da profissão de ator.”Eu não vou aceitar trabalhos que me afastem [de casa] por qualquer período de tempo. Eu passei semanas demais em trailers em lugares frios, lugares quentes, longe da família e de casa”, Nimoy disse à Associated Press.

Simone Rodman, assistente do ator, confirmou a história da AP no site E! Online. “Ele não está procurando ativamente trabalhos relacionados à atuação”, contou.

O astro da Série Clássica, indicado ao Emmy e diretor de filmes como Jornada nas Estrelas IV – A Volta para Casa e “Três Solteirões e Um Bebê” agora planeja se concentrar em fotografia. As publicações de Nimoy incluem “We Are All Children Searching For Love” e a controversa coleção de nú feminino, “Shekhina”. “A fotografia preenche as minhas necessidades criativas”, disse o ator.

Os últimos trabalhos de atuação de Nimoy incluem a dublagem do rei Kashekim Nedakh no desenho “Atlantis: The Lost Empire” da Disney, e a participação como si mesmo e Spock no episódio “Where No Fan Has Gone Before” (Aonde Nenhum Fã Jamais Esteve) da série animada Futurama. Ele também fez uma aparição na comédia Becker.

Os fãs já podem, portanto, dizer “vida longa e próspera” a Nimoy – o ator foi bem claro quando disse que não voltará a usar as orelhas pontudas que o tornaram famoso em meados dos anos 60. “A última vez em que estive envolvido com elas foi em 1990. Ocasionalmente eu ouço que eles ainda têm esperanças quanto a mim…[mas] Spock está em algum lugar nas profundezas do Império Klingon em uma missão de espionagem”.

O artigo original da Associated Press está disponível aqui. Já a reportagem do E! Online pode ser lida nesta outra página.

Fonte: Trektoday.com