Já há algum tempo o fã brasileiro de Jornada nas Estrelas está vivendo um momento ímpar na história do fandom nacional. A televisão por assinatura apostou forte em Jornada, trazendo ao telespectador muitos episódios inéditos de suas diversas séries, inclusive da recente Enterprise que estreou no Brasil em tempo recorde.
E também desde o surgimento na internet de sites especializados em informações sobre a franquia, como o Trek Brasilis, a difusão das novidades tornou-se bem mais ampla do que antigamente. Ainda através da Grande Rede é possível até baixar aquele episódio exibido ontem nos Estados Unidos.
Percebendo como as coisas estão mudando, o fã-clube Frota Estelar Brasil, único no país nesse formato, resolveu rever suas políticas e adaptá-las à realidade atual dos fatos.
Em seu último evento, a convenção “Frota Estelar: A Nova Geração”, o clube paulista anunciou que para 2003 irá promover algumas mudanças, sempre tendo em mente privilegiar sua associado, que paga uma pequena taxa para manter-se sócio do clube.
A Frota Estelar, que já conseguiu colocar mais de 800 pessoas no antigo Cine Comodoro em São Paulo e levou quase 3000 pessoas ao Anhembi quando trouxe o ator George Takei, o Sulu da Série Clássica, para uma de suas convencões, atualmente convive com números que variam entre 500 a 700 pessoas em seus eventos, algo que pode ser considerado muito bom. E deve-se levar em consideração que há um ingresso a ser pago de R$ 22,00 (R$ 27,00 para não-sócios). Para 2003 o clube terá em seus eventos mais atrações do que apenas episódios, e ainda promoverá eventos menores como workshops e palestras de ciência.
Além disso, o relacionamento com seu sócio será intensificado. Haverá mais benefícios, diferenciação significativa de preços nos eventos, mais boletins mensais pelo correio, revisão do “plano de patentes” do clube, uma maior abertura para que o associado participe mais e a melhoria dos canais de comunicação com o “alto-comando” da Frota brasileira.
As mudanças já começaram na última convenção. Foi informado que o associado, com sua bimestralidade em dia, receberia um “kit-sócio”, cujo conteúdo era um segredo mantido a sete chaves. Porém, segundo Clóvis Furlanetto, assessor de imprensa do clube, “houve um grave problema com nossa gráfica que atrasou todo o material. Conseguimos apenas entregar um parte que foram seis cartões-postais dos primeiros seis filmes de Jornada”. O restante deverá seguir via correio assim que estiver pronto e Furlanetto não quis adiantar o conteúdo, “pois o sócio será o primeiro a saber”, segundo ele.
Para essa sua nova fase, o maior fã-clube de Jornada nas Estrelas do Brasil reformulou seu site na internet. Você pode acessá-lo aqui e a partir de lá entrar em contato com os responsáveis pelo clube e pedir mais informações sobre o projeto Frota Estelar Brasil: A Nova Geração.