Trek Brasilis institui cargo de Ombudsman

Quem acompanha o Trek Brasilis há um bom tempo sabe que a prioridade número um do site sempre foi e sempre será o nosso leitor. Afinado com essa política, o TB promoveu uma grande mudança no site que ainda está para ser completada, mas já demonstra como o foco realmente está no público e em nosso anseio de atendê-lo.

Mas só as mudanças promovidas não foram suficientes. E para refinar ainda mais esse elo entre os visitantes e os editores, agora temos o prazer de anunciar que Alexandre Bortuluci está se unindo à equipe do TB no cargo de Ombudsman.

Pela etimologia, a palavra ombudsman quer dizer “representante do povo”. No jargão jornalístico (ou empresarial), o ombudsman é aquele cujo objetivo é identificar as lacunas na atuação de uma determinada instituição, colocando-se na posição do público.

Em outras palavras, o Alexandre é a partir de agora o seu advogado pessoal, em questões ligadas ao TB (e, para ser bem honesto, eu não poderia pensar em alguém mais indicado para a função). Se você acha que somos parciais ou injustos com relação a alguém ou a alguma coisa, se você acredita que não fazemos uma boa cobertura de um determinado assunto, se você pensa que algo está faltando ao site, não hesite em escrever para nosso Ombudsman, em ombudsman@trekbrasilis.aidi.com.br.

Além de acolher as críticas e reclamações do público (que também podem ser feitas pela Linha Quente, ao qual o Ombudsman tem acesso irrestrito), Bortuluci produzirá quinzenalmente uma crítica publicada aqui mesmo, para manter a transparência com relação ao que ele está diagnosticando em termos de qualidades e defeitos na cobertura realizada pelo TB.