Teria Roddenberry levado Jornada mais longe?

Na última pesquisa levantada pelo TB, perguntava-se ao internauta qual seria o posicionamento de Gene Roddenberry hoje com relação a Jornada, caso ele ainda estivesse vivo. Foram apurados 324 votos num período de três semanas.

7.1% dos vistantes reponderam que, embora Roddenberry tenha dado origem à maior franquia de ficção científica de Hollywood, ele não teria levado Jornada nas Estrelas aonde ela chegou, com tantos filmes para cinema e séries de TV. O responsável pelo sucesso atual da marca deve, portanto, ser atribuído a Rick Berman.

Seguindo mais ou menos nessa linha, 11.42% disseram que Roddenberry congratularia Berman e cia pelo trabalho que vem sendo feito na última década.

Já 22.22% afirmam que o criador de Jornada desaprovaria o rumo que a franquia tomou nos últimos anos. As mudanças na temática e enfoque das séries, sobretudo Deep Space Nine, Voyager e Enterprise provavelmente não teriam o aval dele.

Para 25.93% dos trekkers, Roddenberry não teria poder de decisão ou envolvimento com a marca caso estivesse vivo até hoje. Basta tomar como exemplo a sua viúva, Majel-Barrett Roddenberry, que não é consultada sobre nada e foi “demitida” após 36 anos de Jornada.

Mas, para a maioria dos internautas (33.33%), Gene Roddenberry teria levado a franquia ainda muito mais longe. Aparentemente, para o fã brasileiro, não haveria ninguém melhor do que ele para contar novas Jornadas de forma original e provocante.