John Logan diz que trabalhou voltado aos fãs

John Logan, co-escritor e roteirista de Nemesis, concedeu recentemente uma entrevista ao site TrekWeb em que quis deixar claro que escreveu o filme pensando nos fãs de Jornada.

Logan já havia dito a outro site que Spock e Sela, a filha de Tasha Yar com um Romulano, não teriam espaço em Nemesis, e embora tenha discutido muito essa possibilidade, preferiu não incluir nada a respeito dos dois conhecidos personagens.

Na entrevista ao TrekWeb, o escritor contou que sua intenção sempre foi escrever o filme para os fãs. “Foi por isso que me contrataram, eu sou um fã também”, disse ele. “Se os fãs curtirem o filme e a grande audiência não, para mim tudo bem, pois cumpri meu papel”.

 

Logan conta que fez opções radicais em Nemesis, mas manteve Picard e Data como protagonistas do filme, algo que ocorre desde a estréia da Nova Geração no cinema, em Jornada nas Estrelas Generations de 1994. “E eu achei que foi uma boa opção, pois sou fã destes personagens em particular. Minha irmã é talvez a maior fã de Worf do mundo! Se fosse ela escrevendo só teríamos Worf, Worf, Worf.”

O escritor ainda conta que os cortes no tempo de duração do filme dificultaram seu trabalho. “Eu queria criar um bom arco para a Dra. Crusher ou Worf, por exemplo, mas não coube.”

Para ler a entrevista completa em inglês, clique aqui. Já adiantamos que ela contém muitos spoilers!