Não repare nos “trekkies” e qualquer outra coisa estranha do texto. Ele não é nosso, é da agência Reuters!
Da Reuters
LONDRES (Reuters) – Os “trekkies”, como são conhecidos os fãs de “Jornada nas Estrelas”, vão se esbaldar com a abertura da maior exibição já montada sobre a série de ficção científica, afirma Martin Biallas, o cérebro por trás de “Jornada nas Estrelas: A Aventura”. No evento, é possível posar para uma foto com o Capitão Kirk, lutar contra os Borgs da ponte da Enterprise, pilotar um simulador e aparecer superposto em um videoclipe de recordação.
A exibição, que será inaugurada em Londres em 18 de dezembro, dará a volta ao mundo, passando pela Europa, Estados Unidos e Austrália, “numa missão de cinco anos em busca de novas audiências para corajosamente irem onde a Jornada nas Estrelas nunca foi antes”, disse Biallas.
Presidente da Special Entertainment Events, de Hollywood, Biallas passou nove meses convencendo as autoridades britânicas de que o Hyde Park, um dos pontos históricos do país, era perfeito para o lançamento da exibição.
“Este é um dos maiores eventos interativos na Terra”, disse o empreendedor no local onde operários concluíam um cenário.
Após cinco séries de televisão e dez filmes, Jornada nas Estrelas não mostra sinais de fadiga. “A exibição durará cinco anos, talvez dez”, Biallas disse em entrevista à Reuters. “Só na Grã-Bretanha a série tem 400 mil cadastrados nos fãs-clubes da série. Se somente eles vierem já estará para lá de bom”.
“É o maior evento já recebido pelo Hyde Park desde a Grande Exibição, em 1851. Também mais de 2 mil jornalistas de todo o mundo estarão aqui para celebrar o lançamento do décimo filme da série — Nêmesis”.
Ele diz que Jornada nas Estrelas continua popular há mais de 40 anos porque tem uma mensagem positiva. “Sim, haverá um futuro. A raça humana sobreviverá e eventualmente cuidaremos do meio-ambiente”.
“Pense quando Jornada nas Estrelas foi lançada, nos anos 1960, no auge da Guerra Fria. Parem de pensar em autodestruição e pensem mais em curtir a vida”.
Biallas está confiante que o show, orçado em 47 milhões de dólares, será um sucesso: “Isto é como um parque temático móvel”.
“Nós precisamos de 250 mil pessoas para que o evento dê lucro. Eu acho que seremos vistos por 500 mil pessoas só em Londres. Nós podemos confortavelmente receber 10 mil pessoas por dia”, disse.
E os “trekkies” deverão ser seus mais duros críticos. “Eu sempre uso o exemplo do banheiro do capitão Kirk. Nós temos que recriá-lo de forma tão acurada e real como os trekkies o conhecem. Se o acabamento não for do jeito que eles conhecem, eles dirão que não é real”.