Em antecipação da estréia de “Nemesis” (décimo filme da marca Jornada nas Estrelas no Cinema) na América, pipocam mais entrevistas com os reponsáveis em sua criação.
Brent Spiner (tenente comandante Data desde 1987) esteve envolvido com a confecção da história de “Nemesis” mais do que em qualquer segmento anterior de sua carreira em Jornada. De fato ele foi diretamente responsável pela participação de John Logan na escrita do filme.
Spiner falou muito bem do diretor novato (em Jornada) Stuart Baird. Ele disse que Baird é uma pessoa extremamente perfeccionista, mas também muito divertida, uma verdadeira “figura carimbada”. Ele forçou o elenco e a equipe ao máximo e Spiner garante que o resultado final não poderia ter sido melhor.
Leiam a entrevista de Spiner aqui no SciFi Wire.
Ron Pearlman (um veterano ator do gênero SCIFI em filmes como “Alien: Ressurection” e “Blade II”, além da série de TV “The Beauty And The Beast” com Armim Shimerman) finalmente faz a sua estréia na franquia de Jornada nas Estrelas. Ele é o Viceroy de Remus, braço direito de Shinzon (Tom Hardy), o vilão do filme.
“O personagem é muito misterioso. Ele é como um iceberg em que você vê apenas uma fração dele acima do nível da água. Eu gosto disto, gosto de trabalhar com aquilo que não é visto; não é explicado. Com certeza temos uma bela história aqui, escrita por John Logan, um roteirista de Cinema de verdade. Não é previsível ou óbvia e é muito bem definida. Isto é a chave para o meu entusiasmo em qualquer projeto.” Disse Pearlman a SFX Magazine. Outros trechos da entrevista aqui no StarTrekUK.com.
A opinião de Patrick Stewart (capitão Jean Luc Picard) também é bastante positiva sobre a versão final do filme “Nemesis”.
“Quando eu o assisti pela última vez, eu estava junto com um punhado de pessoas que ficaram com lágrimas nos olhos nos momentos finais da fita. Mesmo meu agente – que é um homem bastante sofisticado – pegou em meu braço em uma dada hora e perguntou se ‘Eu’ iria morrer no final.” Disse o ator britânico também a SFX Magazine. Outros trechos podem ser encontrados aqui no Great Link.
Fonte: TrekToday