O site TrekWeb entrevistou recentemente o alter ego do mais novo vilão de Jornada nas Estrelas. Shinzon, o antagonista de Picard em “Nemesis”, o décimo filme da marca no Cinema.
O jovem ator britânico Tom Hardy (de 27 anos) impressionou a todos com a sua audição em fita, apesar de algumas curiosas gravações caseiras na mesma mídia. Após um vôo para Los Angeles e um teste ao vivo, o papel já era dele.
Em uma primeira instância, uma possível necessidade de imitar o gestual de Patrick Stewart (afinal Shinzon é um clone do capitão Picard) deixou Hardy um pouco preocupado. Mas abordou o personagem de uma forma um pouco diferente, uma vez que Shinzon e Hardy não tiveram as mesmas experiências de vida.
Para tornar Hardy mais parecido com Stewart foram providenciadas (por Michael Westome, o “guru das maquiagens” de Jornada) aplicações para o nariz e para o queixo. Uma cicatriz também foi providenciada para “afinar” os lábios do jovem ator. Hardy chega a aparecer como Stewart em uma foto de Picard nos tempos da Academia.
Hardy, que tem como favoritos vilões em Jornada Khan e a rainha Borg e estudou a todos eles, disse que nunca teve a intenção de bater a performance de nenhum dos seus “antecessores”. O que ele julga extremamente contra-produtivo.
Ele também afirma que achou uma tridimensionalidade no personagem que o interessou. Partes de sua atuação ficaram na sala de edição, mas, apesar de lamentar o fato ele acredita que foi melhor para fluidez do filme.
A entrevista completa pode ser encontrada aqui