Os sites internacionais de Jornada nas Estrelas TrekWeb e TrekToday receberam hoje informações exclusivas sobre o episódio 14 da segunda temporada de Enterprise. Chamado “Cease Fire”, o segmento deve ser exibido no início de 2003 e voltará a tratar das relações entre Andorianos, humanos e Vulcanos.
No episódio, os Andorianos pedem por uma audiência com o capitão Archer em uma de suas colônias. Entretanto, o shuttlepod que está levando ele, T’Pol e o embaixador Soval à superfície, é derrubado pelos Andorianos e acaba se acidentando na superfície.
Deixado no comando da Enterprise, Trip precisa lidar com um oficial Vulcano, o comandante Muroc, que não é particularmente amistoso. A nave Vulcana não consegue detectar a localização do shuttlepod da NX-01, pois seus sensores estão sendo aparentemente bloqueados por tecnologia Andoriana.
Trip pede para ver os registros dos sensores da nave Vulcana, mas Muroc aponta que eles são secretos. Muroc também informa o engenheiro de que o Alto Comando Vulcano ordenou que ele tome os passos necessários para resgatar o embaixador Soval, embora ele não possa revelar os detalhes de seu plano — que também são secretos.
Embora Trip aponte a Muroc que a força pode não ser o melhor meio de resgatar os reféns, o Vulcano está convencido de que os Vulcanos “não permitirão que essa provocação não seja respondida”. Com os Vulcanos mantendo Trip no escuro, o engenheiro precisa trabalhar com Hoshi e Reed para resgatar os tripulantes sequestrados.