Mais um escritor que ajudou a forjar a Série Clássica de Jornada nas Estrelas acaba de nos deixar. Jerry Sohl, autor de vários livros de ficção científica como “The Transcendent Man” e “The Altered Ego”, morreu na última segunda-feira, aos 88 anos.
Além de ter escrito episódios clássicos de Jornada (ele é autor da história e do roteiro de “The Corbomite Maneuver”, além das histórias para “This Side of Paradise”, em parceria com D.C. Fontana e com o pseudônimo Nathan Butler, e para “Whom Gods Destroy”, em parceria com Lee Erwin), Sohl também foi responsável por segmentos de “Além da Imaginação” (“The Twilight Zone”).
Seu falecimento foi registrado na segunda-feira no Hospital de Thousand Oaks, na Califórnia, mas a causa da morte não foi reportada.
Nascido em Los Angeles, Sohl saiu da faculdade para tentar uma carreira como jornalista. Trabalhou como fotógrafo, repórter policial, crítico e resenhista para vários jornais americanos após a Segunda Guerra Mundial. Ele serviu a Força Aérea Americana durante a guerra.
Entre as obras de Sohl, temos “The Mars Monopoly”, “The Lemon Eaters”, “The Resurrection of Frank Borchard” and “The Spun Sugar Hole”.
Além de Nathan Butler, ele tinha outros dois pseudônimos, Sean Mei Sullivan e Roberta Jean Mountjoy. Como escritor de televisão, trabalhou em séries como “Alfred Hitchcock Presents”, “Naked City”, “The Outer Limits”, “Route 66” e “The Invaders”.