Os co-presidentes da Eden FX, Mark Miller e John Gross, anunciaram que sua companhia ganhou o contrato exclusivo para fornecer efeitos visuais gerados por computador para a segunda temporada de Enterprise.
No ano passado, a empresa veterana de fornecimento de efeitos para Jornada Foundation Imaging dividiu com a Eden FX as responsabilidades pelos efeitos de CGI, mas nesta temporada a Eden, que tem apenas dois anos, será a principal fornecedora de efeitos. A Eden FX também irá fornecer três tomadas para o filme “Jornada nas Estrelas: Nemesis”.
Três empregados da Foundation — Stephen Pugh, Robert Bonchune e John Teska – também migraram para a Eden FX. Pugh é agora Produtor de Efeitos Visuais, enquanto Bonchune e Teska servirão como Artistas Supervisores de CG. Todos os três trabalharam no episódio-piloto de Enterprise, “Broken Bow”, que recentemente ganhou o Emmy de melhores efeitos visuais.
Durante o período em que estiveram na Foundation, os três artistas contribuíram para várias séries, inclusive “Babylon 5”, Deep Space Nine e Voyager. Teska e Bonchune também ganharam Emmys por seu trabalho nos episódios de Voyager “Dark Frontier” e “Endgame”.
A Eden FX trabalhou em 15 dos 26 episódios da primeira temporada de Enterprise e em todos os episódios da segunda temporada, ajudada pela Black Pool Studios em “Shockwave, Part II” e pela Strange Engine em “A Night in Sickbay”.
Fonte: TrekToday