Em uma entrevista ao site oficial de Jornada nas Estrelas, o Startrek.com, o ator John Billingsley (Phlox) contou alguns detalhes de futuros episódios de Enterprise, incluindo o desejo curioso de seu personagem de abrir a cabeça de Travis Mayweather.
Segundo Billingsley, o episódio “Singularity”, nono da segunda temporada, lida com a questão “E se as piores tendências de todo mundo fossem ampliadas ao máximo?”. Ao que parece, muita gente poderia se arrepender de saber isso do doutor Phlox.
“Minha tendência é alegremente prosseguir com qualquer experimentação médica que possa me interessar. Isso é quando estou pronto para abrir o crânio de Mayweather, porque ele tem uma dor de cabeça e estou curioso para descobrir de onde ela pode estar vindo. Ele está extremamente feliz com sua vontade de cometer uma lobotomia em um dos tripulantes.”
Na semana seguinte, em “Vanishing Point”, o foco é Hoshi Sato, que terá alguns problemas incomuns de comunicação. “Hoshi precisa ser transportada da superfície de um planeta onde tempestades estão ocorrendo e ela tem medo que suas moléculas se desmanchem”, disse Billingsley. “Parece que os seus colegas subitamente não conseguem vê-la e ela não pode passar pelas portas.”