A Viacom anunciou essa semana que vai utilizar sua vasta posse na mídia para promover uma campanha anti-AIDS que deve começar em janeiro de 2003. Segundo o Dow Jones Business News, o grupo vai trabalhar com uma organização sem fins lucrativos, a Kaiser Family Foundation, para deixar o público a par da AIDS e do vírus HIV através de serviços de anúncio, propriedades online e programação do rádio e televisão.
A companhia deu um sinal de US$120 milhões para a instalação de propagandas com o intuito de alavancar a campanha, programada para começar em 6 de janeiro do ano que vem. Indicações pela TV, rádio e outdoors incentivarão as pessoas a visitar um website e entrar em contato por telefone para obter mais infomações sobre o assunto.
Mas, o mais interessante é que a Viacom disse que suas posses na televisão vão incorporar “roteiros sobre AIDS”, citando ‘Frasier’, ‘The District’ e ‘Enterprise’ como três séries que o farão. Outras partes da campanha incluirão talk shows, a programação do BET e Nickelodeon, a rede de estações de rádio Infinity, a editora de livros Simon & Schuster e o grupo Paramount Filmes.
Não foram fornecidos, porém, dados sobre como essa consciência será incorporada às séries.
Fonte: TrekWeb