John de Lancie, com seu popular personagem Q, tem sido um rosto familiar em Jornada nas Estrelas por mais de uma década. No ano passado, o ator havia declarado a opinião de que pouco de novo poderia ser feito com seu personagem. Mas, ao que parece, De Lancie mudou de opinião. Ele diz agora que ficaria feliz em interpretar o papel novamente, especialmente se tiver a chance de descobrir mais sobre o ser onipotente.
“Se eu fosse fazer de novo, estaria interessado em ouvir as pessoas dizendo, ‘Ele está por toda parte e ainda assim parece perfeitamente justificável!'”, disse De Lancie à revista “Star Trek Monthly”. “Eu acho que faz sentido que ele possa ser amável e inocente num momento e odiável no seguinte, e assim por diante. Eu vou ter a oportunidade de fazer isso? Não sei. Eu não falei com [os produtores-executivos de Enterprise] Rick Berman ou Brannon Braga sobre isso, mas, claro, estou aberto a voltar novamente.”
Apesar de suas frequentes aparições em episódios cômicos, De Lancie disse que há mais em Q do que fazer piadas à custa dos meros mortais. “Eu acho que o elemento sobre o personagem que é mais divertido é que ele nunca é uma coisa por muito tempo. Ele não tem uma característica ou mostra uma emoção. Quando as pessoas começaram a escrever que ele era engraçado o tempo todo, ou bravo o tempo todo, isso nunca funcionou para mim. Eu sentia que era melhor quando eu podia interpretá-lo como um personagem muito mercurial. Adoraria encontrar mais profundidade nessa jovialidade.”
Apesar de tudo isso, o ator tem duas formas de pensar sobre a possibilidade de já ter saturado seu personagem. “Há definitivamente uma impressão de que fiz mais do que os oito ou nove episódios de A Nova Geração que eu na verdade fiz. Sou meio que da opinião de que menos é mais. Os irmãos Marx fizeram quatro filmes e todo mundo pensa neles como se todos fossem brilhantes, onde na verdade acho que apenas dois eram realmente maravilhosos e dois não. Isso funciona, até certo ponto, com respeito ao Q também. Mas há uma parte de mim que diz, ‘Rapaz, eu gostaria de fazer mais uns dois ou mais episódios do Q’. Então tenho duas opiniões a respeito. Estou feliz que ele tenha tido um impacto, e estou feliz que as pessoas pensem que eu fiz mais do que fiz, mas gostaria que na verdade tivesse feito mais deles.”
Fonte: TrekToday