O sétimo episódio da segunda temporada de Enterprise, curiosamente chamado “The Seventh”, teve suas filmagens concluídas num dia triste nos estúdios da Paramount, em Hollywood — 11 de setembro. É o que informa o site oficial de Jornada, o Startrek.com, em mais um relato da produção.
Todos estavam em um clima solene no dia, com direito a minuto de silêncio nos sets de filmagem. Quem puxou a solenidade foi Scott Bakula (Jonathan Archer), que pediu que todo o elenco e a equipe desse as mãos em respeito às vítimas dos atentados de 11 de setembro. “Que nunca nos esqueçamos”, ele disse.
A convocação dos atores para o dia também tinha impressa a mensagem, “Que o coração daqueles derrubados pelo terror nos mantenham agradecidos por cada novo dia.”
As filmagens de “The Seventh” foram concluídas na quarta-feira, após setes dias de filmagem. No episódio, descrito pelo produtor-executivo Rick Berman como um do gênero “La Femme Nikita”, T’Pol embarca em uma missão para completar negócios interrompidos de uma carreira anterior em operações secretas. Ela pede a ajuda de Archer e Mayweather para concluir a missão.
A equipe e o elenco se reuniram para filmar na terça-feira passada, dia 3 de setembro, após um descanso em comemoração ao Dia do Trabalho nos EUA, recebido após uma semana cansativa de filmagens em locação para o episódio anterior, “Marauders”.
A maioria do elenco entretanto só precisou de um dia de trabalho, já que a maioria do episódio gira em torno de Jolene Blalock, Scott Bakula e Anthony Montgomery, com vários atores convidados. Mas Dominic Keating (Malcolm Reed) acabou não ganhando folga, pois na quinta-feira teve se apresentar para mais filmagens de segunda-unidade (pós-produção) para o episódio cheio de efeitos especiais que irá introduzir os Romulanos na série, “Minefield”. Bakula também passou a quinta-feira trabalhando em “Minefield”, em vez de “The Seventh”.
O primeiro dia e meio de filmagem aconteceu nos sets da nave. Os demais se passaram em cenários construídos em estúdio, que incluíam uma floresta de Risa e a nave de carga do nêmese de T’Pol no episódio, chamado Menos. Na segunda o estúdio foi invadido por uma coleção de novos alienígenas que deveriam ocupar um posto avançado em uma lua gelada, onde a maior parte da ação aconteceu pelos últimos três dias.
Menos é interpretado pelo ator Bruce Davison, já visto em Jornada como Jareth, em “Remember”, de Voyager. Mas seu papel mais conhecido entre os fãs de ficção é o do senador Kelly, no filme “X-Men”.
“The Seventh” foi dirigido por David Livingston, um veterano de Jornada e diretor de três episódios do primeiro ano de Enterprise, “Strange New World”, “Shuttlepod One” e “Detained”. O roteiro foi escrito pelos produtores-executivos Rick Berman e Brannon Braga.
O elenco convidado tem os seguintes atores:
Bruce Davison como Menos
David Richards como mestre da doca
Vincent Hammond como grande alienígena
Coleen Maloney como oficial Vulcano
Descubra mais sobre Trek Brasilis
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.