“The Seventh” revelará lado negro de T’Pol

No sétimo episódio da nova temporada de Enterprise, ironicamente chamado “The Seventh”, um grande mistério sobre o passado de T’Pol será revelado. Confira a sinopse, obtida pelos sites TrekToday e TrekWeb, com base em uma versão preliminar do roteiro.

The Seventh

O episódio abre enquanto T’Pol dorme em seus aposentos e recebe uma comunicação do Alto Comando Vulcano. O representante Vulcano a informa de que Menos foi encontrado — uma revelação que T’Pol recebe com uma surpresa quase emocional. Esse indivíduo está a apenas três dias da atual localização da Enterprise e T’Pol fica incomodada com as novidades.

T’Pol, o capitão Archer e o alferes Mayweather logo vão a um posto alienígena ártico e gelado, onde eles procuram Menos para levá-lo de volta a Vulcano. O grupo de descida procura-0 usando scans de DNA e descobre que ele está dentro de um grande bar alienígena. Mayweather cobre as portas enquanto Archer e T’Pol começam sua busca no cenário exótico.

Archer e T’Pol se separam conforme a cena fica misteriosamente tensa. T’Pol está nervosa enquanto anda pela multidão alienígena, procurando por Menos. Archer observa vários alienígenas jogando dados com uma bonita alienígena, que tira uma luva de prata para revelar uma pele roxa que gera brados dos homens após um participante obviamente fazer uma boa jogada.

Enquanto isso, T’Pol fica mais tensa conforme se aproxima de vários homens no bar. Ela finalmente encontra o alvo em uma superfície reflexiva sobre o bar. Menos está vestido com roupas de frio e T’Pol gira para apontar-lhe uma pistola de fase. Ela é derrubada por alguém no bar e perde tempo, deixando Menos fugir. Ela procura por Archer do outro lado do bar, indicando que Menos está próximo.

Ela alcança Archer e diz ao capitão que Menos a viu, mas ela não sabe em que direção ele foi. Archer faz uso de um pouco de seu gênio humano e sobe sobre uma mesa para avisar Mayweather de que a sorte está lançada.

Conforme Archer desce da mesa e os dois oficiais da NX-01 vão para as portas, armas alienígenas disparam pela sala, agitando os patronos, embora poucos achem essa uma ocorrência rara. Archer e T’Pol usam suas armas e começam a empurrar a multidão conforme mais disparos irrompem. Archer se vira e encontra um alienígena de 2,30 m, que rosna em sua língua nativa. Archer não se detém.

Outro disparo corta a roupa de T’Pol e ela ergue sua arma para retornar fogo quando ela e Archer encontram Menos, vindo na direção deles. Finalmente eles vêem que Mayweather o está segurando por trás, sob custódia. O grupo vai ao escritório da doca para partir com seu prisioneiro, mas o mal-humorado alienígena diz que a plataforma de pouso precisa ser aquecida por várias horas para a remoção de uma camada de ácido xyaltórico. Claramente incapazes de voltar à Enterprise, eles precisam levar Menos a outro lugar.

T’Pol vai até a nave de Menos e começa a vasculhar a área de carga. Ela parece estar procurando algo em particular e fica chocada ao descobrir contêineres e mais contêineres de embalagens injetoras. Essa descoberta a incomoda e inicia uma série de flashbacks. Dois homens correndo por uma floresta: Menos e Jossen. Outro flashback mostra T’Pol fora de controle em um monastério Vulcano.

T’Pol volta a encontrar Archer e Mayweather, segurando Menos fora em uma mesa. Ela pede para falar sozinha com Menos e depois que os dois oficiais a deixam ela começa a interrogar o misterioso prisioneiro. Ela pergunta a ele quem é ‘Jossen’ — ela está confusa por sua memória dele. Menos sente que ela não pôde encontrar o que procurava na nave e a sub-comandante fica mais impaciente, erguendo sua arma e apontando para ele. Menos diz que Jossen e ele eram ‘inocentes’ e não precisavam de ‘reabilitação’.

Isso dispara outro flashback, dessa vez de T’Pol correndo pela floresta atrás dos dois homens. Menos explica que ele e Jossen estavam na zona tropical de Risa; a cena se intensifica quando T’Pol lembra mais do incidente, vendo Jossen cair no chão. Menos revela que o monastério os havia acusado de crimes e que T’Pol havia sido enviada para capturá-los.

Ela não confia no que Menos está dizendo, mas as memórias não mente. T’Pol se vê se aproximando de Jossen, imóvel no chão da floresta. Ela diz a Menos que um capitão telarita a ajudou a localizá-los em Risa. Os flashbacks de T’Pol chegam a um estado febril quando ela se lembra de descarregar sua arma em Jossen, matando-o. Isso leva a uma outra memória de T’Pol sendo contida no monastério Vulcano e tendo um monge idoso fazendo orações sobre seu corpo. Menos percebe que ela finalmente se lembrou do ato e diz que ela foi treinada como Vulcana para reprimir o horror de ter matado Jossen. T’Pol finalmente tem um flashback para vê-la imediatamente após ter matado Jossen e Menos diz que levá-lo de volta a Vulcano não vai aliviar a culpa da mente dela.