Parecia impossível. Mas aconteceu. Enterprise deve estrear no Brasil, pelo canal AXN, em agosto/setembro deste ano. A informação foi obtida originalmente pela revista “Sci-Fi News” e confirmada agora pelo Trek Brasilis.
O anúncio da aquisição só deve ser feito em julho deste ano. Por ora, o canal somente diz que “não confirma, nem desmente”. Mas admite que comprou um pacote de novas séries para estrear em agosto, quando o canal completa três anos no Brasil.
Ainda não se sabe se Enterprise será dublada ou legendada. De toda forma, é uma surpresa que a série consiga aportar tão cedo em terras brasileiras. Para que se tenha uma idéia, a exibição de um episódio do primeiro ano de Enterprise, sem direito a reprise, custa ao canal US$ 15 mil. O custo de uma temporada, sem reprises, ficaria em US$ 390 mil.
Só mesmo com o poderio do AXN, canal possuído pela Sony, seria possível bancar tal investimento. Agora é torcer para que o retorno seja o esperado e possamos acompanhar as outras temporadas em um ritmo civilizado aqui no Brasil.