Dominic Keating (Malcolm Reed) está se acomodando ao papel de oficial de armamentos da Enterprise, mas há momentos em que ele não sabe no que se meteu.
“Há momentos que me pegam com a guarda abaixada”, o ator disse à revista do fã-clube oficial de Jornada nos EUA, a Star Trek Communicator. “Eu fico olhando para o painel e pensando, ‘Oh, meu Deus! Eu ficarei olhando para esse painel por sete anos!’ Mas não é como se deve encarar. Você precisa viver as coisas um dia de cada vez, uma cena de cada vez.”
Keating reconheceu que ele não será o centro das atenções com frequência. “Essa é uma série americana, e eu posso entender em certo sentido o papel do britânico em um show americano. Eu não acho que serei totalmente um carinha qualquer, mas eu sei que a primeira temporada ira enfocar grandemente Archer, T’Pol a beleza Vulcana e Trip para elaborá-los. Eu espero ter uma evolução sossegada em uma série longa. E estou feliz a respeito, para ser sincero.”
O estilo singular de Jornada nas Estrelas levou algum tempo para ser incorporado pelo ator. “Isso é um estilo totalmente diferente de atuar”, disse. “Exige demais e eu não percebi isso antes de começarmos. Eu não quero dizer que é tecnobaboseira, o diálogo faz sentido, mas você realmente precisa lê-lo e pensá-lo para passar por ele.”
Keting está ansioso para conhecer melhor seu personagem. “Ocorre-me que há algo sinistro sobre alguém com fixação por explodir tudo quanto é porcaria”, disse, rindo. “Não como o unabomber, claro, mas Reed tem de ser um homem complicado. Posso interpretar complicado muito bem.”
Fonte: TrekToday