Nos últimos quatro anos Robert Beltran (Chakotay) tem organizado um evento chamado Galaxy Ball, para ajudar os portadores de síndrome de Down. A última edição acabou de acontecer, e o ator está muito agradecido pelo apoio que recebeu dos fãs de Jornada.
“O franchise Jornada nas Estrelas atinge uma porção de pessoas em todo o mundo”, disse Beltran ao jornal americano USA Today. “Muitos deles são pessoas generosas e responsáveis. Sou muito agradecido às pessoas que participaram do Galaxy Ball. Elas usam seu interesse e seu amor por Jornada para ajudar pessoas com Down.”
O ator inicialmente temeu que o evento deste ano não atraísse tantos convidados especiais. “Desde que terminamos Voyager, abrimos o Ball para celebridades para levantar recursos para diferentes associações. Eu estava preocupado em não conseguir trazer muitos de meus colegas de elenco para participar porque não se sabe direito onde eles estariam.”
Entretanto, gente como Patrick Stewart (Jean-Luc Picard), Brent Spiner (Data) e Rene Auberjonois (Odo) apareceram, além do elenco de Voyager.
“Acho que está é uma oportunidade extraordinária de devolver à comunidade”, disse Auberjonois, que apóia a associação de caridade Medecins Sans Frontieres. “Quando comecei a fazer Jornada, descobri que em vez de ir a convenções e vender fotos de mim mesmo para meu proveito, era um modo ideal de levantar dinheiro para instituições de caridade.”
Beltran, cujo irmão mais novo possui síndrome de Down, ficou feliz em usar sua conexão com Jornada para ajudar outros com a condição. “Pelo Galaxy Ball conheci muitas crianças e adultos com síndrome de Down”, ele disse. “Muitos deles são capazes de viver vidas produtivas. Eu gostaria de dar às pessoas que têm filhos com síndrome de Down esperança e fé de que suas crianças podem crescer para ser cidadãos valiosos e maravilhosos de nosso país.”
O Galaxy Ball deste ano levantou US$ 50 mil, metade dos quais irá para a Associação de Síndrome de Down de Los Angeles. Outras instituições que receberão recursos serão a Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation e a Medecins Sans Frontieres.
Fonte: TrekToday