O site TrekWeb trouxe mais algumas informações sobre a produção de Star Trek X, que por enquanto vem sendo chamado de “Nemesis”. Confira:
– Dante Spinotti (“O Último dos Moicanos”, “O Informante”) será o diretor de fotografia. Matthew F. Leonetti, que ocupou esse cargo nos últimos dois filmes do franchise, está fora.
– A trilha sonora provavelmente ficará a cargo de Jerry Goldsmith, conhecidíssimo dos fãs e que fez a trilha de Jornada nas Estrelas – O Filme, Jornada V, Primeiro Contato e Insurrection, além de ter composto o tema da série Star Trek Voyager. Havia rumores que Hans Zimmer, de Gladiador, faria a trilha de Star Trek X, mas foi Goldsmith o escolhido.
– Shinzon, o vilão do novo filme, ainda não tem um interprete escolhido. A decisão da escolha do ator deve surgir nas próximas semanas.
– O orçamento da décima aventura cinematográfica de Jornada está na casa dos 80 milhões de dólares. Insurrection custou US$ 60 milhões e Primeiro Contato, US$ 40 milhões.
– Ao que tudo parece, os efeitos especiais ficarão a cargo da Digital Domain. A empresa é a responsável pelos efeitos do aguardado “O Senhos dos Anéis”, que estréia no final do ano nos EUA.