Robert Beltran ficou célebre durante as últimas temporadas de Voyager por seus ácidos e duros comentários a respeito dos roteiristas da série. Agora, parece que o ator está determinado não só a mostrar o quão ruins eram os escritores, como também mostrar que ele pode fazer melhor.
Quando perguntado sobre seus planos durante a convenção Holodiction, em Sydney, Austrália, no último sábado, Beltran expressou seu desejo de roteirizar filmes. “O que eu quero fazer? Roteiros. De preferência, trabalhar em meus próprios projetos”, ele disse ao público.
“Eu quero fazer alguns pequenos filmes. E teatro. Talvez audições para filmes”, ele continuou, rindo. “Muitas, eu espero. Eu quero fazer coisas que me atraiam. Há muitos idiotas em Hollywood.”
Desde que Voyager acabou, Beltran esteve ocupado trabalhando em dois roteiros de filme, assim como em uma peça de teatro. O ator espera produzir e dirigir um pequeno filme independente até o fim do ano. Infelizmente, ele não pôde fornecer a data de lançamento, em razão das incertezas da indústria cinematográfica. “Talvez eu devesse voltar e mostrar a todos vocês o meu filme de baixo orçamento”, ele disse, para o delírio da platéia.
Quando perguntado sobre seu beijo com Seven of Nine no finale de Voyager, “Endgame”, Beltran tentou dar uma de inocente. “Foi só um beijo”, ele disse, rindo. Perguntado sobre quantas vezes levou para que a cena fosse feita direito, o ator se entregou, rindo. “Agora eu tenho de admitir, eu fiquei todo atrapalhado. Acho que foram umas 30. O estúdio não é grande apoiador de sentimentos românticos.”
Das piadinhas para a seriedade, Beltran falou sobre suas críticas a Voyager em entrevistas e em convenções. “Os roteiristas não gostam muito de mim”, ele disse vagarosamente, dizendo que, se houver um filme de Voyager, ele não acredita que será chamado a comparecer. O ator reconheceu que se ele estivesse na posição dos escritores, ele também não estaria satisfeito com ele mesmo. Entretanto, ele acha que as críticas que fez da série estavam corretas, e ele permanece apoiando-as.
Fonte: TrekToday