Em uma entrevista recente, Garrett Wang (o eterno alferes Harry Kim) afirmou não entender por que ele não teve uma chance de dirigir um episódio de Voyager, chegando até a insinuar um preconceito dos produtores pelo fato de ele ser de origem oriental. Mas segundo Robert Duncan McNeill (Tom Paris), as razões para a exclusão de Wang estavam bem claras: faltou dedicação.
“Eu sei que ele falou disso algumas vezes”, disse McNeill durante a convenção Slanted Fedora, em Washington. “Você sabe, Bob [Picardo, o Doutor] dirigiu um par de episódios maravilhosos em Voyager. Eu achei que eles ficaram ótimos. Tim [Russ, Tuvok] dirigiu um, e Roxann [Dawson, B’Elanna Torres] também.”
Segundo McNeill, todos os atores aspirantes a diretores passaram um longo tempo observando no set, para mostrar sua dedicação. “Mas eu sei que todo mundo que acabou dirigindo passou uma porção de tempo por si mesmo lá, indo à edição e sentando no set, e coisas assim”, disse. “Eu eu conheço o Garrett, eu não acho que o Garrett tenha feito muito isso. Daí a razão de ele nunca ter tido a chance de dirigir o show.”
Fonte: TrekToday