William Shatner aposta em nova série pré-Clássica

O ator, diretor e escritor William Shatner, mais conhecido por seu papel de capitão James T. Kirk, participou recentemente de uma convenção trekker em Berlim, Alemanha. Durante o evento, Shatner se arriscou a palpitar sobre o atual estado de Jornada nas Estrelas e o futuro do franchise.

“Eu acho que eventualmente eles trarão um elenco jovem, em uma época talvez anterior ao seriado que eu fiz. E eles podem começar uma nova série assim. Eu acho que é o caminho que pode seguir, mas eu não sei”, disse o ator.

Para ele, Jornada está mais viva do que nunca. “O futuro de Jornada realmente depende da Paramount. Eu acho que vocês estarem aqui em grande número é uma indicação da contínua popularidade da série. Eu acho que é uma bela série. Acho que tudo que foi feito desde a Série Clássica foi muito bom. E eu acho que a Paramount vai trabalhar duro para fazer ainda melhor.”

Além de comentar o futuro do franchise, Shatner contou o que está preparando para seu próximo livro relacionado a Jornada nas Estrelas. Por incrível que pareça, será sobre a ciência do seriado!

“O livro tem suas raízes em Jornada e na ciência de Jornada. Eu nunca entendi a ciência de Jornada até agora e eu estava curioso. Quando eu digo ‘velocidade de dobra!’ o que eu estava dizendo? O que significa quando digo ‘velocidade de dobra’?”

Segundo o ator, o livro irá se chamar “I’m working on that!” (“Estou trabalhando nisso!”) –uma homenagem a uma frase do grande físico Stephen Hawking.

O cientista participou das gravações do episódio “Descent”, do sexto ano da Nova Geração. Durante um tour pelos cenários da Enterprise, o físico deparou com o núcleo de dobra, na engenharia. Ele apontou para o equipamento e disse com bom humor a seus acompanhantes: “estou trabalhando nisso”.

Shatner também contou algumas histórias que teve com o saudoso DeForest Kelley (Dr. McCoy). Ele disse ter pressentido a morte do amigo e ter decidido visitá-lo no hospital, o que ocorreu apenas dois ou três dias antes de De falecer.

Ele conta que, no hospital, Kelley, muito fraco e abatido, virou-se para ele e disse: “Bill. Leonard, você e eu precisamos fazer um filme. Eu tenho uma grande idéia para um roteiro”.

“Ele queria ir trabalhar. E eu ri com ele e eu chorei com ele um pouco”, conta Shatner.

Por fim, Shatner também comentou suas recentes aparições na TV e no cinema, no seriado “Third Rock from the Sun” e no filme “Free Enterprise”.

Um relatório completo da aparição de Shatner em Berlim pode ser encontrado, em inglês, no site Museum of the Future.


Descubra mais sobre Trek Brasilis

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.